quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Uma foto por dia - 2006-01-29

2 comentários:

Unknown disse...

estava aki a ver se encontrava uma maquina analogica porreira,nisto lembrei~me que tinha uma maquina analogica russa(zorki-4k)mas olha, não faço porra se isto está a fotografar á maneira ou não!
sabes alguma coisa acerca da máquina? disseste que umas tais de objecticas de nome jupiter poderiam ou davam para as zorki,certo? helpe me!!! não faço a porra de minima ideia!desculpa a má educação de primeiro fazer um milhão de perguntas,mas tem um motivo!vi as tuas fotos e achei-as bastantes interessantes,com muito bom gosto mesmo,com grande equilibro dentro do espaço das imagens que crias,imagens muito boas e fortes a " a dares-lhe mesmo com a alma! quanto ao meu comente acerca das tuas fotos nunca poderia ser individualizado, centrado numa única imagem, isto é, em apenas um dos dias, pois tens grandes imagens ao longo de todos dos dias, assim o meu comentário só poderá ser para as tuas fotos no geral,é mesmo!apesar de como é óbvio, digamos e digamos assim mesmo,gostar muito mais de umas e não tanto desta ou daquela.
boas fotos mesmo, grande power!parabéns.
quanto á zorki se souberes alguma, olha, assobia ai, diz qualquer coisa pois eu estou mesmo á toa, não sei nada desta porra, abraços, davidx

João Cardoso disse...

Bas David. Antes de mais obrigado pelo teu comentário.

Eu já fui fã da Zorky a uns tempos mas depois acabei por nao comprar uma. Não por serem caras mas porque achei que devia concentrar-me no material que já tinha porque se não arriscava-me a encher a casa de máquinas e poucas fotos:D

Se fores á ebay podes encontrar ainda algumas a venda.

As Zorky efectivamente podem levar objectivas Jupiter. Pelo menos na altura que andei a ver o KIT que se vendia era normalmente uma zorky com uma objectiva Jupiter já incluida ou outra de outra marca. Do que sei as Jupiter são as menos más. Recomendo-te no entanto que antes de te meteres a comprar objectivas jupiter a torto e a direito, que te informes se a objectiva em causa encaixa no teu corpo Zorky. Existem vários modelos pelo que como em tudo que é tão antigo, convém confirmar.

Não é grande ajuda mas é a que se pode arranjar de momento :)